Excêntrico e funcional, reforma do imóvel primou pela otimização dos espaços e luminosidade natural através de vidros
Os designers Christian Di Nicuolo e Dalmasso Simone publicaram um projeto concluído recentemente por eles no centro histórico da cidade de Cuneo, na Itália. O que a princípio parece ser um loft é, na verdade, um sótão, que passou por toda uma reestruturação arquitetônica.
Na busca pela total otimização dos espaços e concepção de um ambiente que fosse ao mesmo tempo funcional e aconchegante, os designers nortearam o projeto em torno da palavra “luz”, o que definiu a grande especificação de vidro no imóvel.
A fim de resolver o problema da falta de espaço foi criado um piso intermediário, que passou a abrigar o quarto. Este novo piso comprometeu a luz na cozinha, que fica abaixo, e no banheiro, posicionado atrás da parede da cozinha.
A solução foi estruturar este novo pavimento com um piso de vidro, permitindo uma ampla luminosidade para estes ambientes. Os guarda-corpos do quarto e da escada também receberam vidro, neste caso incolor, interferindo o mínimo possível na decoração. Botões prolongadores de guarda-corpo, com ajuste de prumo e nível, garantem a segurança dos painéis de vidro temperado laminado.